quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Gravidez no Verãooo !!!

Foto: Jan/10 - Ano Novo !!!!

Cuidados no verão :

Comer e beber

No Verão, a alimentação quer-se fresca e saudável. Mas nem tudo o que é fresco faz bem, principalmente se está grávida. A água é o melhor para matar a sede, já que os sumos de fruta, mesmo os naturais, têm muito açúcar e não tiram a sede. É importante respeitar os horários das refeições de forma a evitar a hipoglicemia e hipotensão
(Falando em comer e beber.. fala SÉRIO ... essa coisa q tem q comer com qualidade e nao quantidade... qual é a gravida que consegue... ??? então segue a dica.. junta os dois .. Qualidade e Quantidade.. kkkkk)

Roupa

Analise o seu guarda-roupa e certifique-se que tem vestidos esvoaçantes, frescos e largos que permitem andar à-vontade. São leves e mais práticos quando as idas à casa de banho se tornam frequentes. As calças para grávidas são outra opção, principalmente as de algodão ou linho, porque são mais confortáveis e frescas. Para as pernas deve investir nos cremes e sprays para o cansaço, dado que as meias de descanso são quentes. Quanto ao calçado, os saltos, já se sabe, são de evitar enquanto que os sapatos abertos são a melhor opção.
 (Ficar gravida custa caro... kkk.. qm e que tem essas roupas em qntidades em casa... kkk.. mais a gente se adpta...)

No local de trabalho

Quem tem tensão baixa pode sentir-se pior nesta altura do ano, com tonturas e sensação de desmaio. Para ajudar, nada como um café, de manhã, e ter sempre um rebuçado na carteira (que aumenta os níveis de açúcar). No caso de uma queda de tensão, a solução é sentar-se e descansar, de preferência deitada, com as pernas mais altas do que a cabeça. Aliás, sentada à secretária, as pernas devem estar elevadas (com uma caixa, por exemplo) pois facilita a circulação. Não cometa o erro de descalçar-se quando os pés começarem a inchar; vai ser mais difícil voltar a calçar os sapatos.
(Trabalho...kkk.. fala sério.. tem dias que eu acho que gravida teria que sair de licença com 5 meses de gestação.. 1º o cansaço e 2º são tantaaaas coisas pra se preocupar q quase nao sobra tempo ex: chá de bebe, lembrancinha de maternidade, exames, quarto, e mais mil coisas... )

O dia-a-dia

As ajudas (do pai do futuro rebento, avós ou amigos) são agora de se aproveitar ao máximo para aquelas tarefas inevitáveis, como ir ao supermercado, cozinhar, lavar o carro ou levar o lixo à rua.
(Adorei essa parte.. já gostooo de ser Mimada... agora entãoo q é necessidade... Uiii =p , pena que tem gente q não aguenta essa manha toda...rsrs ) 

Exposição Solar

A exposição solar não é contra-indicada na gestação, desde que os banhos de sol não sejam prolongados. A grávida, após exposição solar de aproximadamente 15 minutos, deve refugiar-se por tempo semelhante na sombra, isto é, deve-se sempre intercalar período de exposição solar com períodos ao abrigo do sol. Quando for para a praia ou piscina, deve ter os seguintes cuidados:
Usar viseira para proteção do rosto;
Aplicar bloqueador solar em gel para o rosto;
Aplicar gel bronzeador com filtro solar 30 para o corpo, principalmente abdômen;
Após a exposição solar, a paciente deve banhar-se com sabonete hidratante. Após o banho, é necessário aplicar creme ou loção hidratante para o corpo.
Estes cuidados são necessários devido ao aumento do hormônio melanocitico na gravidez, que pode acarretar manchas na pele, principalmente quando ocorre exposição solar sem proteção.
A grávida pode entrar normalmente na piscina ou mar devendo evitar os mergulhos, principalmente da borda da piscina, para evitar o choque do abdômen com a água. Após a realização de exercícios ou banhos de sol e piscina, a grávida deve fazer um pouco de repouso quando chegar em casa.
(Muito cuidado com o sol! Abuse no protetor.. ! Dica: Parentes, Amigos e etc... de mamães destraidas como eu, fiquem sempre no pé... kkk.. pq falando nisso, fui andar na praia, me empolguei e andei mtooooo, ou seja, ja eras o protetor.. voltei com a barriga ardendo.. tadinho doo meu baby ..rs )

Cuidados Ginecológicos

A gestante deve usar apenas sabonetes neutros para sua higiene íntima, evitar talcos e desodorantes vaginais. Utilizar calcinhas de algodão, não apertadas e, se possível, despi-las para dormir. Cuidado especial deve ser tomado com a higiene perineal, principalmente após a micção e as evacuações, realizando, sempre que possível, higiene com água e sabão neutro. Quando a secreção vaginal estiver aumentada, o obstetra deve ser comunicado, pois no verão aumenta a incidência de corrimento, o qual deve ser sempre tratado e nunca a grávida deve se automedicar.
(Façam como eu.. tratando de médico.. fiquem sempre com o número do celular dele.. para qualquer coisinha.. só ligar..kkkk =p)


Bjooo.. até o proximo post !

5 comentários:

  1. Que fotoo lindaa da sua barriguinha...

    adoreei o que vc escreveu , qm sabe assim eu ja vou me preparando tbm.. rsrs

    Beijoo Lúu *

    ResponderExcluir
  2. JP a titia te amaaaa mtooo ! ♥

    Bjo tia Érinzinhaa !

    ResponderExcluir
  3. Você sabe se o uso de lenços umidecidos proprio para fazer higiene intima na mulher é bom na gravidez?

    ResponderExcluir
  4. ouvi falar que sim, pois pelo fato da gestação deixar a gente mais humida, corre o risco de ter mais fungos e bactérias.. por isso é bom fazer higiene constante, e nesse caso os lencinhos ajudam mto !!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario..! Jp e Mamãe Agradece rs !!