sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

24 Semanasss !!!!

24 semans completas !!!

Seu corpo

Crescimento de pelos durante a gravidez é outro sintoma maluco e inesperado! Tudo isso se deve ao acréscimo de hormônios em seu corpo. Infelizmente, o crescimento de pelos não é limitado à cabeça. Você pode começar a notar um cabelo (ou 47...) em alguns lugares diferentes, como bochechas, costas, barriga, buço e no queixo.
O útero encontra-se agora entre 3 a  5 centímetros acima do umbigo. Deve ser um pouco estranho ver que o umbigo está começando a aparecer demais... Não se preocupe, ele voltará a seu estado normal logo após o parto.
( Ahh essa coisa de pelos não e nada legal - hnf ! eee graças a Deus meu corpitcho e meu umbigo voltao ao normal, já estava ficando preocupada! rsrs ) 

Seu bebê

Seu bebê não está apenas sentado (sobre a bexiga) sem fazer nada, ele está trabalhando intensamente, se preparando para a vida fora do útero, aprimorando os pulmões e ganhando uns quilinhos. Ele vai ganhar cerca de 200 gramas só nesta semana.
(Nossa... no ultimo ultrassom que eu fiz 20 semanas ele estava com 319g... agora em 1 semana vai quase dobrar o peso..que legal.. Meu gordinhoooo ♥)

Outros destaques:
  • A situação está começando a ficar um pouco apertada no interior do útero, conforme o bebê cresce, e vai crescendo mais e mais. As suas costelas, mamãe, provavelmente não estão como nos bons e velhos tempos, quando elas não tinham um pé permanentemente entre elas. Detesto ter que lhe dizer isto, mas vai piorar antes de melhorar; 
    ( Oh Céus.. rsrs... )
  • As orelhas do seu bebê estão completamente funcionais agora. Você poderá notar que ruídos fortes e movimentos bruscos podem assustar o pequeno. Ele está se acostumando com os sons do cotidiano no interior do útero: o som do seu coração batendo, seus pulmões inalando e exalando ar, o ronco do seu estômago, porque o seu marido prometeu que traria aquele hambúrger duplo e até agora nada! Falando em ronco, o danadinho já é capaz de ouvir o ronco do pai dele, rs;
    ( Que legal ! Mais meu amorzinho é bom que desde já tem que se acostumar com bagunça, pagode...rsrsrs... Bagunceirooooo ... )
  • O bebê ouve praticamente tudo e reconhece a voz da mamãe em diferentes tons. Pois é. Ele ainda está na barriga, mas já está por dentro de tudo o que se passa. Se souber o sexo, é bom escolher já o nome do bebê e conversar com ele chamando-o pelo nome;
    (Ficamos sabendo o sexo do João Pedro desde o primeiro ultrassom... 3  meses... rsrsrs.. que bom.. mais pra falar a verdade mesmo antes..." já sabiamos que ia ser um menino " rsrs)
  • O bebê tem uma orelha interna agora plenamente desenvolvida. Isso significa o seu senso de equilíbrio está funcionando e ele sabe se está pendurado de cabeça para baixo ou de pé;
  • Nessa fase de gestação, o pequeno já está bastante serelepe. Consegue dar cambalhotas dentro da barriga e dar chutes e socos fortes.
    ( Ahhh serioo ?? se eu não tivesse lido nem ia saber...kkkk.. Deu pra perceber isso.. pokoooooo bagunceiroo.. hsuahusasa... as vezes estou bem quetinha na minha e lá vem ele todoo ogro...rs.. ♥ meu encantadooo )

Sua vida

Você também pode começar a notar um aperto no seu útero ou no abdômen, conhecido como contrações de Braxton ou Braxton Hicks. Você não deve ficar preocupada com essas contrações, pois elas são normais nessa fase da gestação. Elas acontecem devido ao seu útero estar se exercitando e se preparando para as contrações verdadeiras de trabalho de parto.
;)
Dia após dia você pode sentir mais dificuldades para dormir devido a incomodações tais como ansiedade, azia, micção frequente, cãibras e desconforto. Mas, tendo o repouso adequado e seguindo as recomendações que o seu médico lhe receitou, certamente você sentir-se-á melhor.
( É... ja estou sentindo tudo isso... principalmente ansiedade ! Caimbras e só de vez em quando, e azia também, por falar nisso hoje estou sentindo uma azia chatinha.. Dizem q é bom tomar leite gelado puro, ou comer cenoura...)


Preciso tirar algumas fotinhos do barrigão, mais quando chego em casa estou tão cansada que acabo esquecendo ou deixando pra lá !
Vou tentar fazer isto esse fds !
Megaaa beijos para todos .. JP ♥ MAMIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario..! Jp e Mamãe Agradece rs !!