sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

23 semanas !!!!

23 COMPLETAS ... !

É isso mesmo.. completamos 23 semanas... Cada dia mais anciosa !!
Vou colocar um resuminho da semana.. quem quiser saber um pouquinho mais detalhes entra neste site http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-23.html !!

Fato: Você está transportando vários quilos de peso extra, localizado não só na barriga, mas em seu sutiã também. Quem é o maior responsável por carregar todo essa carga extra? Os senhores ombros e as senhoras costas. Não sofra em silêncio e receba doce alívio. 
Mesmo no início da gravidez, a dor nas costas pode ser bem chata e, quando você chegar a metade da gestação, esqueça-a. Uma bolsa de gelo ajuda a aliviar parte da tensão. Existem algumas abordagens alternativas, como a acupuntura e a massagem que podem auxiliar no alívio da dor. Ademais, ter alguém para esfregar suas costas e fazer uma massagem por uma hora a fará sentir-se muito bem!! ( Eu quero alguem fazendo massagem..nossa isso ia ajudar bastante.. kkkk )

Seu bebê: ainda tem muito espaço para se mover, chutar, saltar e virar cambalhotas. Por isso, você vê o abdômen mover-se. ( É super engraçadinho ver as puladinhas...rsrs )O útero está cerca de 5 centímetros acima do umbigo. Se você anda meio indisposta e de mau humor, não se preocupe, como diria um amigo meu "faz parte". Procure ficar de bem com você mesma.

O seu bebê ainda terá um bom tempo até os pulmões estarem prontos para o ar e, por enquanto, ele está praticando a "respiração" com líquido amniótico, sugando e expelindo.
Outros destaques desta semana:
  • Neste ponto a produção de gordura está no automático e isto vale para você também. O seu bebê irá basicamente duplicar de peso ao longo das próximas quatro semanas! ( Ou seja... olha o barrigão aii gente... kkk )
  • Seu bebê está começando a parecer-se mais como um recém-nascido, conforme a pele torna-se menos transparente. O corpo dele está ficando mais proporcional, apesar da cabeça ainda estar grande em comparação ao corpinho; ( Filhoo.. ve se crescre logo esse corpinho.. nada de ser cabeçãoo...kkk ... brincadeiraaa )
  • Como a audição do seu bebê está mais apurada, você pode começar a conversar com ele. Isso mesmo que você leu, conversar. Há pessoas que pensam que conversar com o bebê é loucura, mas mal sabem elas que estão totalmente erradas. Conversar com o bebê ainda na barriga da mãe é a coisa mais natural do mundo, além disso ajuda no fortalecimento do vínculo materno-filial. Isso vale para o papai também; ( é tãoo bom saber disso.. sber que ele escuta tudoo... por isso dou Bom Dia, Boa Noite todos os dias, faloo o tantoo que eu AMOO elee.. esses dias bastante gente conversou com ele, a titia Natalia, alguns amigos...rsrs )
  • Os lábios estão formados e os olhos também. mas a íris (a parte pigmentada dos olhos) ainda está sem cor. (Qual será a cor dos olhos da minha pedrinha preciosa ?!? )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario..! Jp e Mamãe Agradece rs !!