segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Laptop no colo pode resultar em infertilidade masculina?

" Atenção homens que algum dia querem ser papais ou ainda pensam em ter mais filhos. O uso do computador portátil pode ser prejudicial para a saúde reprodutiva do homem. Alguns estudos apontam para uma relação direta entre o uso do Laptop/Notebook no colo e a infertilidade masculina.

Em 2007, uma pesquisa da Universidade de Loyola, em Chicago, nos Estados Unidos, relaciona o uso excessivo de computadores portáteis no colo a uma redução da fertilidade masculina, já que o calor gerado pelo computador pode ter um impacto na produção e desenvolvimento do espermatozóide. O estudo não tem caráter conclusivo já que, de acordo com os pesquisadores, ainda é necessário avaliar um número maior de casos.
A conclusão de um estudo coordenado pelo urologista Yelim Sheynkin, da Universidade Estadual de Nova York, em 2010, e publicado no periódico Fertility and Sterility, também é de que o uso excessivo do laptop no colo de um homem pode diminuir a quantidade de espermatozóides e, consequentemente, comprometer a fertilidade masculina. Essa pesquisa foi realizada com 29 homens voluntários que se submeteram a testes de temperatura corporal após permanecerem com o computador sobre o colo. Foi verificado que a temperatura dos órgãos reprodutivos masculinos superaqueceu rapidamente, chegando a aumentar até 2,5°C.
A explicação dos dois estudos é de que os espermatozóides não sobrevivem a temperaturas mais altas. Os testículos se formam fora do corpo do homem para que a sua temperatura fique de 1 a 2,5°C abaixo da temperatura do corpo, podendo os espermatozóides se desenvolverem adequadamente. Com o calor gerado pelo Laptop muito perto dos órgãos reprodutivos masculinos, a temperatura aumenta, prejudicando o crescimento e desenvolvimento dos espermatozóides.
Esse prejuízo que gera nos espermatozóides compromete a fertilidade masculina. É claro que não é preciso entrar em pânico. Os estudos ainda não são conclusivos, sendo que outras pesquisas devem ser realizadas para comprovarem a queda da fertilidade. Mas como já é provado que o calor realmente pode lesar os espermatozóides é melhor evitar uso excessivo do computador no colo. Aos homens, usem uma mesa ou algum equipamento que deixe o aparelho longe do colo. "
Bruno Rodrigues

2 comentários:

  1. o fabio jah tinha me falado sobre isso...

    ResponderExcluir
  2. hahahhaa;
    viu o blog do Jp tbm é cultura...rsrsrs
    =) deixa seu blog aqui pra gente futricar tbm

    Bjooos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario..! Jp e Mamãe Agradece rs !!