terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Desejos Alimentares !!!


DESEJOS ALIMENTARES

Sabe aquela vontade de comer algo estranho no horário mais imprevisto, típico de mulheres grávidas? Essa é a forma que as futuras mamães são mais lembradas quando o assunto é desejo. E coitado do marido que não satisfizer os anseios desta mulher!

Muitos acham que o desejo é apenas um capricho, mas há fatores que podem determinar os desejos das gestantes em relação a essas esquisitices, geralmente no início da gestação.

Os hormônios são os responsáveis pela maioria das vontades, pois suas alterações, que no início causam o enjôo, podem desencadear os "estranhos desejos".

Os hormônios prolactina e progesterona são os principais responsáveis pela alteração do apetite e a mudança do ph da boca, levando a gestante a comer alimentos que antes não gostava ou não mais comer suas comidas preferidas.

Alguns especialistas relatam que carências nutricionais levam o cérebro da gestante a procurar alimentos que contenham os nutrientes que possam estar em falta no organismo da mulher e que o bebê, em fase de formação, pode precisar para seu desenvolvimento.

Nesse momento, futura mamãe, não exagere nos desejos. Lembre-se que não deve comer por dois, e sim, fazer uma alimentação balanceada, sem regime. E não se preocupe com a brincadeira de que seu filho nascerá com "cara de morango" se você não atender ao desejo de morango com chantilly em plena noite de tempestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario..! Jp e Mamãe Agradece rs !!