sexta-feira, 25 de março de 2011

32 Semanas !!!!

32ª Semana de gravidez

Até agora, você estava vendo o seu médico mais ou menos uma vez por mês. Agora, aproximadamente, você começará a visitá-lo a cada duas semanas, até ao último mês, quando você o verá uma vez por semana. Não estamos sugerindo que você tenha aquela memória de mamãe ainda ... mas não se esqueça de anotar todas as perguntas que você queria perguntar sobre o parto. As coisas estão andando rapidamente. Você vai querer ficar mais informada possível.

Seu corpo

É algo surreal assistir um pequeno pé circular em toda a sua barriga (e algo desconfortável começar a receber cotoveladas por um pequeno cotovelo na calada da noite). Agora que seu bebê está equipado, grande e móvel, você receberá chutes e cutucadas nos lugares mais inesperados. Uuuuufff! Você setiu essa nas costelas?
Se você estiver sentindo solavancos repentinos, então provavelmente o seu bebê tem soluços. Ou ele pode estar praticando cobrança de faltas ou penaltis. Mudar de posição, dar uma caminhada ou beber um copo d'água ou de suco as vezes podem fazer um bebê muito activo se acalmar por um tempo. Você também pode tentar dizer ao bebê que se ele chutá-la mais uma vez que você vai entrar lá dentro e dará um cartão vermelho para ele. OK, isso não vai ajudar a aliviar o desconforto, mas mentalmente vai fazer você se sentir como se ainda estivesse no controle.
Ontem ele estava serelepe o dia inteiroo, chutes pra lá e pra cá ! Até na hora de dormir, depois que eu deitei pensei que ele iria sussegar, que nada! Conversei com ele e disse que CHEGA. ¬¬" já está na hora de dormir... kkkkk
Engraçado, pq a uns dias atras ele andava bem calminhoo !
Você também pode ter certeza que de fato em mais algumas semanas o seu Ronaldinho  (Kaka ou David Beckham)  ficará sem espaço para praticar seus chutes a gol. Em outras palavras, ele vai ficar muito apertado lá dentro, para afastar seu pé para trás 10 ou 15 centímetros para lhe dar um rápido chute nas costelas.

Seu bebê

Embora o seu bebê ainda permaneça ativo, o seus dias de praticar para tentar entrar no Cirque du Soleil estão quase terminado. Por esta época seu bebê vai se acomodar de cabeça para baixo em preparação para o nascimento. Outros fatos fascinantes:
Ambos você e o bebê ganhando bastante peso neste momento. Você provavelmente ganhará quase meio quilo  por semana, durante as próximas semanas, e metade desse volume estará indo para o bebê. Ele provavelmente vai duplicar seu peso nas próximas oito semanas.
Você já se perguntou o que seu bebê está fazendo aí por esses dias? Ele está ocupado piscando, olhando em volta, pegando coisas, fazendo caras, praticando a sua respiração, fazendo xixi e ouvindo tudo ao seu redor, exatamente o que ele vai fazer em relação aos três primeiros meses de sua vida, sem a platéia adorável e os flashes das câmeras.
A cor dos olhos é geralmente azul, embora a pigmentação permanente ainda não esteja totalmente desenvolvida. A formação final da pigmentação dos olhos (a cor dos olhos) requer exposição à luz e usualmente acontece poucas semanas após o nascimento. O feto começa a desenvolver seu próprio sistema imunológico. As unhas dos dedos das mãos ultrapassam as pontas e o feto pode se arranhar. Os cabelos continuam a crescer.
Até o final desta semana, o seu bebê irá pesar cerca de 1820 gramas e medir cerca de 43 centímetros de comprimento.





2 comentários:

  1. Hello ^^,
    Obg por deixar o link do seu blog no meu topico, ta tudo mt lindo aqui, se vc é essa gravida da foto vc é linda e afirmo que tem uma barriga fofissima.
    vou dar uma curiada por aqui e deixar uns coments, mas te prometo sempre uma visita. Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. oi,
    Espero que vocês estejam bem demais!
    Um otimo final de semana pra vcs.

    aah respondendo a sua pergunta lá do blog; que vc perguntou pq eu estava com saudade. É porque meu marido tá viajando à trabalho, ele volta daqui a 1 mês parece ;/

    beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario..! Jp e Mamãe Agradece rs !!