terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tem problema dar vacina com atraso??

Semana passada me fiz esta pergunta!
o JP tinha gravação no dia seguinte da data q ele deveria tomar vacina... não queria q ele fosse gravar chatinho, manhoso, então resolvi deixar para dois dias seguintes, onde teria um intervalo das gravações ! Mas antes disso... claro que fui pesquisar... e está ai.. NÃO TEM PROBLEMA !

Não se preocupe porque não existe "data de vencimento" do calendário de vacinas, mesmo que passe um ano da data indicada por seu médico ou pelo posto de saúde (que conta durante o ano inteiro com o estoque das imunizações recomendadas pelo governo).
Se aconteceu algum problema, retome assim que possível a vacinação, para evitar uma série de doenças graves, mas possíveis de prevenir, como paralisia infantil, hepatite B e tuberculose.

A menos que haja alguma contraindicação específica do pediatra, você pode até dar algumas vacinas juntas (geralmente não ultrapassando duas picadas por vez) para não deixar seu filho mais tempo sem cobertura.
"Isso não aumenta a quantidade de efeitos colaterais, é só um desconforto a mais para o bebê", explica o pediatra Durval Anibal Daniel Filho, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Ou seja: é melhor dar vacina atrasada do que não dar.

O problema é NÃO dar a vacina!

E por falar nisso, como eu sempre falo... isso definitivamente não é coisa de MÃE... me parte o coração, sempre quem leva o JP é a Vó Zu o Vô Cezar ou a Tia Maluca ÉRIN .. hehehe :)


Beijos Mamãe e JP !

3 comentários:

  1. eu também pensava que teria problemas mais o problema é da adiantado isso foi o que menina do posto me falou ainda mais ontem que o renan tomou a tetra...graças a deus não teve reação.

    mais seu bebe está com uma coxinha gostosa ne eu vivo beijando a do meu bebe =)

    ResponderExcluir
  2. nosssa faz tempo q eu não venho visitar vcs

    como o Jp cresceu ta super fofo

    lindão

    e ja é galã de novela rss

    beijosssssss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario..! Jp e Mamãe Agradece rs !!