quinta-feira, 26 de maio de 2011

Recém nascido !!!

O que um bebê recém-nascido consegue fazer?

O desenvolvimento neuropsicomotor da criança começa desde o seu primeiro minuto de vida.
O bebê recém-nascido é muito mais esperto e sensível do que muitos pais acreditam. Ele já nasce com os sentidos apurados, enxergando, ouvindo, sentindo cheiros. É por isso que costuma chorar tanto assim que sai da barriga. As luzes dos refletores incomodam seus olhos, as vozes altas da sala de parto e os ruídos do centro cirúrgico atrapalham sua audição, os cheiros dos desinfetantes agridem seu olfato e as mãos que o medem, pesam, limpam e vestem o assustam.
Diversos estudos provaram que o recém-nascido sente gostos e, inclusive, seu paladar aceita melhor os alimentos doces aos amargos, embora seu cardápio se resuma ao leite materno. Apesar de muitos passarem a maior parte do tempo com os olhinhos fechados, eles conseguem enxergar objetos e rostos próximos do seu campo de visão. Nos primeiros dias de vida a visão do bebê já é bem clara e definida e atinge de 15 a 20 cm de distância.
A audição do bebê está formada desde o 5º mês de gravidez, é por isso que muitos especialistas incentivam as mães a conversarem com seus bebês ainda na barriga. Assim que nascem, os bebês já respondem aos estímulos sonoros. Quando expostos a ruídos altos, eles tendem a se atirar para trás e sua respiração se acelera.
Os bebês também nascem com a capacidade de olfato completamente desenvolvida, ou seja, sentem cheiros agradáveis e ruins. Para não agredir seu olfato, o ideal é não passar perfume e evitar produtos de limpeza com odores fortes nos ambientes.
Nos primeiros dias o bebê já apresenta movimentos motores como jogar os braços, chorar, se torcer, virar a cabeça de um lado para o outro, se encolher, fechar as mãos, buscar o bico do seio, sugar o leite e deglutir.
A cada dia que passa, a atividade do bebê fica mais intensa e ele começa a se mexer cada vez mais no berço.


Obs: Genteeee o JP pegou o peitooo... ufaa estou superrrrrrrrrrrrr contenteee!!!!! =))
aah.. a principio foi com o bico de silicone, acho que ele pensou q era a mamadeira.. agora ja ta pegando na boaa! Acho que foi oque o medico falou, ele precisava ficar mais fortinho pra conseguir segurar..rsrsr ♥♥♥




2 comentários:

  1. Ahhhh que booom que ele pegou no peitoo! ele é tão lindooo!
    beeeijoos

    ResponderExcluir
  2. eba!!! que felicidade né!!

    ele é uma doçura

    lindo lindo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario..! Jp e Mamãe Agradece rs !!