terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mães Solteiras

Eis que surge um assunto, no qual me identifico muito. Mães solteiras, o que por muito tempo foi motivo de preconceito hoje é uma realidade comum,  e cada vez mas frequentes por Jovens, que acabam se relacionando com "MENINOS" que apesar da mesma idade, não tem maturidade suficiente para assumir tamanha responsabilidade. Sabendo que, homens demoram mais para se tornarem responsáveis e maduros. 
A tempos atrás, ser MÃE SOLTEIRA era um TABU e tanto, muitas mães por acharem que ninguém mais se interessaria por ela, acabava não se permitindo a conhecer outras pessoas, hoje essa realidade mudou, existem muitos relacionamentos onde o marido não é o pai e vice e versa!
Esse assunto e bem amplo, pois não se trata apenas de relacionamentos. Uma mãe solteira não é o fim do mundo, mas e algo bem complexo! Além da responsabilidade ser total sob elas, tem o fato de querer suprir e compensar a ausência de um pai, que mesmo que não seja TOTAL, na maioria dos casos o pai só vê e convive de 15 em 15 dias.  O que eu penso sobre isso ? Toda criança deve sim ter uma figura masculina como exemplo,  mas isso não quer dizer um pai, pode ser o avó, tio, primo e por ai vai... E toda mãe tem o direito e dever de ser feliz. Por isso não importa sua história, Deus criou a manhã, como uma forma de entregar todos os dias uma nova chance de Recomeçar ! Então aproveite, hoje é um novo dia... SEJA FELIZ !!!


Resolvi "entrevistar" Tatiane Paiva e fazer algumas perguntas que a maioria tem vontade de perguntar quando descobre uma mãe solteira...... Vamos conhecer um pouquinho só a história dela ?!

Nome: Tatiane Paiva.

Idade: 26 anos.

Com quantos anos engravidou: 22 anos.

Quantos anos tem seu filho? Meu filho completou 4 anos em Setembro.

Você é uma mamãe solteira pq não deu certo o relacionamento ou pq optou por produção independente ? Sou mãe solteira pq não deu certo o relacionamento.

Oq é mais difícil pra vc fazer sozinha? Pra mim foi mais dificil ele aceitar o Pai, pois no começo foi complicado por ele ser apegado mais a mim, e ve-lô só uma vez na semana.

Você conta com a ajuda de alguém?Quem? Conto sim, hj  moro com os meus pais, minha mãe fica com ele pra mim, pra q eu possa trabalhar e no periodo da tarde ele fica na escolinha, meu pai tbm ajuda como pode, e tbm meu namorado que faz de tudo por nós, qdo preciso fazer mercado, compras, medico.... tenho muito o apoio dele... pra tudo até pra tomar algumas deçisoes.

Já foi discriminada por ser Mãe Solteira? Confesso que fiquei com medo , pois sei que ainda existe preconceitos, ja fui sim indiretemente, qdo a pessoa descobriu que eu tinha um filho simplismente se afastou de mim, isso foi muito chato, mais meu filho é tudo pra mim, então não me importei com nd.

Trabalha? Sim , na parte da manhã, 6 horas por dias.

Como fez com seu filho para voltar ao trabalho? ele ficou com a minha mãe, pois na época trabalhava em horario comercial, então voltei a trabalhar por um mês e ja saí de ferias, dps q voltei por mais um mês e decidi sair do emprego e me dedicar só a ele.

Acha que um filho dificulta para outro relacionamento? Pq? No meu caso não, pois meu namorado é uma pessoa Maravilhosa, se apegou muito ao meu filho, não só ele como a familia inteira, sempre fomos e somos muitos bem tratados por toda a familia do meu namorado, graças a Deus.


Se vc tem algum relacionamento, como e a relação com seu filho!? É uma ótima relação, existe muito amor, carinho, compreessão, muita dedicação sabe, atençao o tempo todo.
  
Como suprir a presença, exemplos, carinho, etc... de um pai ? Bom é complicado as vz qdo ele chama pelo pai, é dificil respoder a essa pergunta, pois sempre penso no que dizer qdo ele pergunta, Mais graças a Deus, é uma criança que recebe muito Amor e muito carinho, hj ele tem mais contato com o pai então não sente tanto.

Tem problemas com pensão ? Resolveu de que maneira? No começo tive sim, pois o pai não queria um acordo formal, então fui atrás dos direitos do meu filho sim, e sempre fiquei firme, tenho um bom advogado e um acordo muito justo, hj ele paga tudo certinho, com conta bancaria e tudo.

Como funciona as visitas, do pai, avós e tios paternos ? Em relção a isso sempre tivemos um bom entendimento, em Juizo o pai tem direito de ver o filho a cd 15 dias com pernoite, mais não costuma fazer isso, então só vai pra casa do pai de domingo das 11:00 da mh as 18:00, alguns fins de semana o pai pede pra pernoitar, trocar o dia, então sempre teve uma boa relçao nisso.

Sabemos que ser mãe solteira não é fácil, além das responsabilidade estarem todas consigo, tem o dia a dia que é bem complicado.. Conta um pouquinho pra gente como é a rotina de vocÊs!! 
Bom nossa rotina é bem tranquila , meu filho Graças a Deus é super tranquilo, calmo, e mto bonzinho, procuro ser a melhor mãe do mundo pra ele, tudo o que eu não tive faço pra ele e por ele, pois mereçe muito, Ele é um anjo em minha vida, me trouxe muita alegria e muito amor, posso dizer com todo certeza do mundo q somos muito Felizes.
Eu trabalho na parte da manha e ele fica em casa com a avó, dps ele vai pra escolinha das 13 as 17 hrs chega em casa 17:30 pois usa Van, qdo chega faço mamá pra ele, logo vem o banho....dps mais tarde a janta e dorme la pelas 22 ou mais rs.... brincamos, fazemos artes...rsrs Dormimos juntos, tomamos banho junto as vezes, mais tudo dentro de limites, pois tem certas coisas q não são legais, sempre q posso levo na igreja, pois ele gosta rs e eu tbm sou evangelica, entao fica mais facil, 
Oro pela vida dele e agradeço a Deus por ele todos os dias da minha vida, Sou uma mãe muito Feliz e Amo meu Filho mais que tudo, dou muito amor e carinho a ele
pois eu nao tive isso em minha vida e acho essencial, nos fim de semanas aproveito o maximo com ele, levo pra passiar, brincar.... e assim é nossa vida,,,Simples mais com muito Amor e muito Carinho....Sempre...sempre conversando, ensinando o correto, as vz falta paciencia mais nd q uma voz mais grossa as vz não resolva... nd a bater e apanhar.... jamais..... É meu Anjo Perfeito!!!!



E você o que pensa a respeito deste assunto ?!


BEIJOOOOOS 

Um comentário:

  1. OI flor, realmente esse tema é bem complicado!!! tenho uma amiga que passa por essa situação, e o pior o pai da bebê é super, mega, hiper irresponsavel! Então a filhinha dela é quem acaba sofrendo!!! Muito triste ver que ainda hj em dia os homens sejam tão irresponsaveis!!!

    Bjus e gostei muito do post e da entrevista!!!
    http://amaecoruja.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario..! Jp e Mamãe Agradece rs !!